CONTATO:

Enviar

NOTÍCIAS

Esporão

Compartilhar

Os pés sustentam todo peso do nosso corpo e por esse motivo os pés devem ter conforto, qualidade na pisada, devem estar livres de pressões, sem desvios ósseos e musculares.
Umas das disfunções que aparece freqüentemente nos pés de muitas pessoas é o esporão de calcâneo.
O osso do calcanhar é o maior osso do pé e o que absorve a maior parte dos choques e da pressão exercidos sobre os pés. O esporão calcâneo se desenvolve a partir do crescimento irregular do osso do calcanhar. São depósitos de cálcio que se formam quando a fáscia plantar é tensionada na sua inserção no calcâneo, resultando em uma saliência óssea. A fáscia plantar é uma faixa ampla de tecido fibroso localizado ao longo da superfície inferior do pé que vai do calcanhar até o ante pé. Esporão de calcâneo pode causar muita dor no calcanhar, especialmente quando em pé ou andando.
Então devido ao excesso de tensão na fáscia plantar se desenvolve o Esporão de calcâneo que se caracteriza por um crescimento irregular do osso do calcanhar, degeneração mecânica do coxim gorduroso que perdeu seu papel amortecedor, pronação ou hiperpronação do pé (mais freqüente), obesidade e sobrecarga profissionais ou esportivas.
O tratamento do esporão de calcâneo através do uso das palmilhas posturais e ortopédicas tem como objetivo corrigir o estiramento da fáscia plantar. O problema pode estar na pronação (pés chatos), e deve ser aliviado com uso da palmilha de conforto termo moldada, de material denso e macio. Confecciona-se uma palmilha personalizada com apoio no arco longitudinal e com suporte na parte posterior do pé. A Palmílis proporciona uma maneira eficaz para reduzir a pressão no arco plantar, do uso da palmilha postural, ortopédica e proprioceptiva. Esse tratamento irá aliviar a dor e corrigir os desvios ortopédicos e posturais adquiridos ao longo da vida.

Você merece esse conforto!

Dra Lisiane Chaves Vieira
Fisioterapeuta Crefito: 5/15463 F
Especialista em Acupuntura
Formação em Podoposturologia
Formação em Ergonomia
Especialista em Quiropraxia
Pós Graduanda em Osteopatia

Outras Notícias